É de costume dos pais se preocuparem, mesmo de vez em quando, com o que acessado pelos filhos na internet. Apesar dessa preocupação, existem muitas coisas legais na internet, que abrem a caixa do conhecimento.
Confira a dica de 4 canais do YouTube que ensinam em forma de entretenimento.

Manual do Mundo
O Manual do Mundo é um canal do YouTube estrelado por Iberê Tenório com a ajuda de Mariana Fulfaro. Lá encontramos experiências de ciências e curiosidades, todas com o devido embasamento científico, na linguagem da criança e do adolescente.

Biologia Total com Prof. Jubilut
Paulo Jubilut faz muito sucesso com suas postagens no Facebook, que focam em explicações de biologia e mostram muitas curiosidades sobre animais e plantas.  O conteúdo é tão atrativo que a página tem mais de 3 milhões de seguidores.
Lembrando que a idade mínima para ter uma conta no Facebook é 13 anos, estipulada pela própria rede social.
Ele também usa o YouTube para dar um reforço às aulas de biologia de um modo divertido.

Ticolicos
Esse canal é voltado ao público infantil e ensina várias curiosidades educativas, como porque os dentes caem ou porque os adultos dizem NÃO. Quem explica tudo isso é o Ludi, um boneco. É possível, inclusive, mandar perguntas para o canal por meio de redes sociais.

Nerdologia 
O canal é feito pelo biólogo Atila Iamarino, mas vai muito além da biologia. Ele explica de um jeito bem pedagógico várias coisas, como o caos e o efeito borboleta e como construíram as pirâmides, a partir da visão da ciência e do conhecimento.

Veja mais notícias