A nossa escola trouxe dicas para comprar tudo o que o aluno precisa gastando menos e dicas para ficar atento aos seus direitos de consumidor. Confira!

Fique atento aos seus direitos de reclamação caso algum produto apresente problemas: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Se você comprou em uma loja online e se arrependeu é possível desistir do produto até sete dias depois deste recebido.

Reaproveite produtos do ano passado. As vezes não é preciso comprar uma mochila nova ou uma nova caixa de lápis de cor. Muitos materiais são descartados com uma boa condição para uso.

Organize-se com outras famílias e troque livros ou compre/venda os usados. Desde que esteja atualizado e em condições de uso, não há a necessidade de comprar um novo.

Você pode usar a internet para trocar informações sobre preços de material. Assim, todos os envolvidos podem comparar.

Nem sempre o material mais caro e cheio de frufrus é a melhor opção. Existem muitos materiais de qualidade com preços mais acessíveis. Ao levar seu filho para as compras, tente negociar explicando o porquê é mais vantajoso levar mais barato.

Não esqueça de pedir a nota fiscal ou derivado para o caso de trocas ou reclamações.

Dê preferência a materiais com informações claras e escritas em português.

Dê preferência para materiais com o selo do INMETRO.

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