A tecnologia mudou de maneira radical o modo de vida da maior parte das pessoas do mundo, e nossa sociedade atual praticamente não sabe o que é viver sem estar conectado à internet e sem ter em mãos um smartphone.

Tudo é compartilhado e as pesquisas são feitas rapidamente, já que há mais informações nas palmas das mãos de cada pessoa hoje do que havia em toda a humanidade antes desta geração.

Com tanta informação e interatividade, é mais do que natural que algumas instituições importantes também acabem mudando para se adaptar aos novos tempos em que vivemos.

Isto ocorreu com a Igreja, com as instituições financeiras, com as instituições políticas, e até mesmo com a família, que assumiu novos contornos nos dias atuais, bem diferentes dos contornos de outrora.

Dentro deste contexto, por que a escola não poderia mudar e inovar também? Nas próximas linhas vamos explicar quais motivos apontam para uma necessidade de inovação por parte das escolas, para que elas não se tornem irrelevantes e acabem ficando para trás. Vamos ver mais!

Paradas no tempo

A esmagadora maioria das escolas brasileiras, especialmente as escolas da rede pública (municipais e estaduais), está completamente parada no tempo, com uma metodologia completamente retrograda e pouco atraente.

Com isto, os alunos acabam se sentindo extremamente entediados com as aulas, e por conta da presença maciça de smartphones (todos praticamente os têm hoje em dia), eles acabam não prestando atenção no que é exposto pelos professores.

O resultado disto é bem claro, já que grande número de alunos brasileiros simplesmente não sabe ler, escrever e fazer as operações básicas da matemática.

Isto é alarmante, pois estamos produzindo uma geração inteira de brasileiros que sabem navegar na internet, que estão inteirados com as redes sociais e com as tendências da moda, mas que simplesmente não sabem pensar!

Portanto, com base nisto, fica evidente que as escolas precisam inovar e precisam buscar alternativas que explorem justamente o que mais atrai estes alunos: a tecnologia e as suas vantagens.

Será ótimo para o aprendizado dos alunos

Com toda a certeza, passar a empregar tecnologias durante as aulas fará com que as escolas fiquem muito mais modernas e atraentes para seus alunos, e o principal resultado será a melhora considerável para o aprendizado de seus alunos.

O que realmente interessa é que as escolas sejam capazes de formar alunos cidadãos, capacitados não apenas para prestar com sucesso os vestibulares de universidades importantes, mas também para exercitar sua cidadania da melhor maneira possível, sendo seres pensantes e capazes de expressar suas opiniões.

Portanto, explorar a internet e os smartphones durante as aulas poderá ser algo muito interessante para fazer com que as escolas também consigam se adequar à nova realidade da sociedade moderna.

Metodologias novas deverão ser estabelecidas, de modo que consigam fazer com que estas tecnologias de fato sejam bem utilizadas durante as aulas. A educação do Brasil agradece e sua instituição de ensino será reconhecida como grande formadora que oferece ensino de qualidade.

Pense nisso!

Visite o Blog: www.gestaoescolarsemsegredos.com.br

Veja mais notícias